Innux - It's about TIME!
Norte: (+351) 229 812 220 (Chamada para a rede fixa nacional)Sul: (+351) 219 618 404 (Chamada para a rede fixa nacional)geral@innux.com

Geolocalização no registo de ponto, como funciona?

27 de Outubro, 2020Assiduidade, Informática, RGPD
InícioInformáticaGeolocalização no registo de ponto, como funciona?

A geolocalização é uma tecnologia que, através de um sistema de coordenadas geográficas, é capaz de identificar o posicionamento de uma pessoa, de maneira rápida e precisa.

 


Como isso funciona? O funcionário regista o início e termo do seu trabalho e assim, permite que a empresa tenha conhecimento do posicionamento geográfico onde a marcação foi realizada.
Para isso, mais do que contar com um sistema de registo de ponto eletrônico digital, com entradas e saídas, é necessário que o sistema permita a funcionalidade de geolocalização. Essa informação é enviada para uma plataforma (software) central que identifica cada colaborador.
O funcionário, deve possuir um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) onde instala a APP de registo de ponto. Sempre que marcar no relógio de ponto digital (APP), o seu telemóvel enviará os dados de localização.

Além de enviar a localização geográfica do dispositivo, também irá enviar hora e data do registo. Dessa forma a empresa terá toda a informação necessária para o tratamento da assiduidade de um colaborador em trabalho remoto.

 


 

Se quer saber mais informação, ou mesmo pedir uma demonstração, por favor clique aqui !

 

 

–  Innux – It’s About Time ! –