Innux - It's about TIME!
Norte: (+351) 229 812 220Sul: (+351) 219 618 404Madrid: (+34) 91 815 37 62geral@innux.com

Como avaliar qual o melhor Sistema de Ponto para a sua Empresa?

19 de Outubro, 2020Assiduidade, Informática, Referência, RGPD, Segurança
InícioInformáticaComo avaliar qual o melhor Sistema de Ponto para a sua Empresa?

Como avaliar qual o melhor Sistema de Ponto para a sua Empresa?

 

A tecnologia tende a diminuir o tamanho das coisas, aumentando assim a funcionalidade das mesmas, como por exemplo os telemóveis, passaram de ser objetos grandes, pesados e limitados a nível de funcionalidade, para praticamente “computadores de bolso”.

O mesmo podemos afirmar em relação aos Relógios de Ponto, ou seja, com a constante evolução tecnológica, os equipamentos tendem a adaptar-se cada vez mais às necessidades das pessoas, assim também como para empresas.

Infelizmente a evolução tecnológica a nível de picagem de ponto, ainda não é acompanhada por todas as empresas, isto porque ainda se registam muitas empresas com o Sistema de “Livro de Ponto”, para registo de entradas e saídas dos funcionários, o que poderá implicar um esforço extra para os respetivos Recursos Humanos, que por si irá resultar num sistema de ponto completamente obsoleto e que poderá desencadear processos morosos e possíveis erros na leitura de horários registados.

Atualmente a digitalização dos processos de picagens de ponto numa empresa é fundamental, para que estas consigam manter-se competitivas e perfeitamente funcionais no mercado.

O controlo horário de uma empresa, independentemente da sua dimensão, pode-se tornar desastroso e pequenos erros de apuramento de horas de entrada e saída, podem significar injustiças entre os colaboradores, gerando desmotivação e até mesmo conflito.

A ausência de um sistema de controlo e apuramento de assiduidade, poderá traduzir-se em enormes prejuízos para a sua empresa, isto porque a falta de rigor no registo das ausências dos colaboradores poderá trazer prejuízos avultados para a entidade empregadora.

É importante as entidades empregadoras terem um sistema que registe e calcule as férias dos colaboradores da sua empresa, com base nas regras da legislação do código do trabalho, evitando assim erros de gestão, por parte do departamento de R.H..

 

Com a implementação de sistemas de ponto informatizados, elimina-se o problema recorrente de “pica ponto”. Independentemente do número de colaboradores, a sua empresa precisa ter um sistema inteligente que faça o registo e o tratamento dos dados de assiduidade da sua empresa, com o intuito de simplificar a gestão, tornando as coisas mais fáceis e rápidas.

É aqui que a Innux apresenta toda a sua transparência e qualidade de registos de assiduidade, através do software ou solução InnuxTime , registando assim com eficácia, segurança e nitidez, todos os registos de assiduidade, tornando-se assim um alicerce muito importante para o departamento R.H. da sua empresa.

 

– Innux – It’s About Time ! –