Innux - It's about TIME!
Norte: (+351) 229 812 220Sul: (+351) 219 618 404Madrid: (+34) 91 815 37 62geral@innux.com

COVID-19 “obriga”a sistemas de registo de assiduidade alternativos

6 de Julho, 2020Assiduidade, Informática, Referência, Segurança, Soluções Anti Covid’19
InícioInformáticaCOVID-19 “obriga”a sistemas de registo de assiduidade alternativos

COVID-19 “obriga” a sistemas de registo de assiduidade alternativos.

 

COVID-19: Controlo de assiduidade biométricos desaconselhados

Ordem Dos Médicos ecomenda a todas as instituições de saúde do setor público, privado ou social que encontrem medidas alternativas ao registo biométrico. O sistema é utilizado para controlo de assiduidade e pontualidade dos médicos e outros funcionários das unidades de saúde.

A entidade refere ainda que, dadas as caraterísticas dos hospitais e centros de saúde, é essencial abolir-se o registo por reconhecimento de impressão digital nesses locais.

 

Esta medida foi contemplada no Plano de Contingência da Assembleia da República para os funcionários parlamentares. Neste caso, o registo biométrico de assiduidade e pontualidade deixa temporariamente de ser feito através do reconhecimento de impressão digital. Por sua vez, passa a efetuar-se através do reconhecimento de cartão personalizado de cada funcionário.

Em suma, a Biometria tem vindo a ser uma das soluções mais eficazes para a identificação e controlo de acesso, e a Innux tem apostado nesta área afim de evitar cntágios.

Atualmente existem vários tipos de sistemas, dos quais se destacam os que fazem reconhecimento facial, como é por exemplo, os terminal faciais da Innux, Proface e X-Face S , que fazem a identificação da íris, identificação da retina, reconhecimento da voz, impressão digital, entre outros.